Prefeitura de Aurora garante por mais um ano o transporte universitário gratuito para centenas de estudantes

PUBLICIDADE
14 jan 2016

As centenas de estudantes universitários aurorenses, incluindo veteranos e novatos podem ficar tranquilos quanto à oferta do transporte escolar ao longo de todo o ano letivo de 2016, que se avizinha.

 

No ano passado; 320 estudantes universitários terminaram o ano letivo usufruindo do transporte público ofertado pela Prefeitura Municipal. FOTO: ILUSTRATIVA

No ano passado; 320 estudantes universitários terminaram o ano letivo usufruindo do transporte público ofertado pela Prefeitura Municipal. FOTO: ILUSTRATIVA

A disponibilidade totalmente gratuita do referido transporte já foi assegurada pelo chefe do Poder Executivo aurorense, o prefeito Adailton Macedo, que desde o início de sua primeira gestão garante este serviço a todos aqueles que precisam se deslocar diariamente da “Terra do Menino Deus” em busca de uma formação, através de um curso superior, seja em instituições de ensino públicas ou privadas.

 

De segunda à sexta-feira ônibus e vans saem, tanto pela manhã, quanto à noite levando universitários para Cajazeiras-PB (distante cerca de 60,3 quilômetros) e com destino à Juazeiro do Norte (distante cerca de 131 quilômetros).

 

Segundo informações apuradas junto ao setor responsável pelo cadastramento dos universitários, na Secretaria Municipal da Educação, até o início da manhã desta quarta-feira (13), 259 estudantes já haviam procurado o setor a fim de garantir o ingresso no transporte oferecido gratuitamente pelo Poder Público Municipal.

 

No ano passado; 320 estudantes universitários terminaram o ano letivo usufruindo do transporte público ofertado pela Prefeitura Municipal.

 

O prazo determinado para a realização do cadastramento dos universitários teve início no último dia 06 de janeiro (quarta-feira), se estendendo até o dia 08 de janeiro (sexta-feira), no entanto, aqueles que perderam o prazo ainda podem se dirigir à Secretaria da Educação até a próxima sexta-feira (15), munidos de documentação (confirme listagem abaixo).

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

 

No ato do cadastramento; o universitário precisa portar xérox do RG, xérox do comprovante de residência e xérox do comprovante de matrícula.

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 

A Secretaria da Educação funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h e está localizada na Rua José Soares Chagas, no Bairro São Benedito. Os estudantes podem obter todas as informações também pelo telefone: (88) 3543-1033. Os universitários devem procurar Mayara ou Jomábia.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Aurora

Comentários