Prefeitura de Aurora não promoverá festa de carnaval em 2016

PUBLICIDADE
19 jan 2016

O prefeito Adailton Macedo – PMDB deixou claro nesta terça-feira (19), quando esteve presente na audiência pública de lançamento do Plano de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti, que a prefeitura municipal não irá realizar festa de carnaval este ano.

 

Segundo o gestor, o município não dispõe de condições financeiras suficientes para tal fim, e que existem outras áreas mais urgentes de investimentos, como a hídrica e a própria saúde, por exemplo. “Eu não serei irresponsável de realizar altos gastos com a contratação de bandas, para depois este dinheiro vir a fazer falta em benfeitorias”.

 

O prefeito lembrou que se o município está perfurando uma série poços em várias localidades rurais é pelo fato de economizado recursos quando abriu mão de realizar festividades alusivas à semana do município, em novembro de 2015.

 

ALERTA DO TCM

 

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou às prefeituras do interior do Estado a não realizar festejos carnavalescos com recursos próprios neste ano de 2016. O presidente do TCM, Chico Aguiar, afirma que a recomendação é no sentido de evitar o uso de receitas públicas com gastos “supérfluos”.

Comentários