Primeiro final de semana do ano em Aurora teve arrombamentos, tentativa de homicídio e assaltos

Primeiro final de semana do ano em Aurora teve arrombamentos, tentativa de homicídio e assaltos

PUBLICIDADE
5 jan 2015
A vítima foi socorrida imediatamente ao Hospital Ignês Andreazza, e em seguida transferida para um dos hospitais de Barbalha. (Foto: AquiConectados)

O número de ocorrências durante o primeiro final de semana do ano em Aurora preocupa as autoridades policiais do município. (Foto: AquiConectados)

O plantão policial no último final de semana em Aurora foi marcado por uma série de ocorrências, que chegou a fugir do controle dos agentes de segurança pública. Arrombamentos contra estabelecimentos comerciais, tentativa de homicídio e assaltos movimentaram a cidade entre a noite de sexta-feira (02) e domingo (04).

 

SEXTA-FEIRA

 

A loja Vitória Variedades, esquina com a Travessa Vicente Leite e Rua Boa Vista, bem ao lado do Banco do Brasil, no centro, teve o teto arrombado por ladrões que adentraram o estabelecimento e levaram várias mercadorias, como uma boa quantidade de pendrives. A visita indesejável à loja só foi percebida no dia seguinte, ou seja, na manhã de sábado, quando seu proprietário abriu os portões. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia e a Polícia aguarda por maiores informações que possam levar até os autores do crime.

 

SÁBADO

 

Na noite do último sábado (03), por volta das 22:30h dois homens que estavam em uma moto de placa não anotada, usando capacetes e jaquetas assaltaram uma Lan House, na Rua Coronel José Leite, no Bairro Araçá, bem próximo ao Fórum local. Eles chegaram anunciando o assalto com arma em punho e de lá levaram uma quantia de aproximadamente R$ 60, além de um aparelho celular. A Polícia Militar foi acionada em seguida e compareceu ao local. Diligências foram realizadas na tentativa de prender os autores, porém sem êxito.

 

DOMINGO

 

Por volta das 10h da manhã de domingo (04) a Polícia Militar se deslocou até a Rua Bela Vista, no Bairro Araçá, após ter sido informada de que naquele local uma mulher havia sido vítima de uma tentativa de homicídio à faca. Chegando lá os policiais se depararam com a vitima, que havia recebido três golpes de faca, desferidos pelo seu próprio cunhado. A polícia não nos repassou os motivos para tal prática criminosa. A mulher foi levada para um dos hospitais da região e não sabemos qual é o seu estado de saúde. Após o crime o autor embrenhou-se na mata, o que dificultou o trabalho da polícia, que ainda realizou buscas, mas não conseguiu localizar o mesmo.

 

Já por volta das 21:30h deste domingo três adolescentes foram vitimas de uma nova modalidade de crime e tiveram seus aparelhos celulares tomados por assalto. De acordo com a Polícia, dois homens, em uma moto de cor preta, mal conservada, e sem farol chegavam até as vítimas e as amedrontavam colocando uma chave de fenda no pescoço e tomava seus aparelhos celulares.

 

A ação se repetiu contra dois adolescentes do sexo masculino e uma do sexo feminino. Foram duas ocorrências do tipo na Avenida João Joaquim dos Santos, Bairro São Benedito e outra na Rua Afonso Leite, Bairro Araçá. Segundo o Soldado Albério a polícia foi avisada da presença dos individuos na Avenida João Joaquim dos Santos e ainda iniciou uma perseguição, porém eles ultrapassaram o semáforo em alta velocidade e tomaram o rumo de Lavras da Mangabeira. Os policiais ainda tentaram localizá-los, porém sem sucesso.

 

RESPOSTA RÁPIDA DA POLÍCIA

 

Na manhã desta segunda-feira (05) a polícia localizou e prendeu dois homens que estão sendo acusados de praticar estes crimes.

 

O comando do Destacamento da Polícia Militar no final de semana foi do Sargento Marcos, auxiliado do Cabo Francinaldo e os Soldados Albério, Fabrício, Inaldo e Marino.

 

Da Redação

Comentários