Professores de Juazeiro do Norte decretam greve

Professores de Juazeiro do Norte decretam greve

PUBLICIDADE
6 maio 2016
Deliberação dos professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte (Foto: Agência Miséria)

Deliberação dos professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte (Foto: Agência Miséria)

Os professores da Rede Pública de Educação de Juazeiro do Norte deflagraram greve na manhã desta sexta-feira (6). A assembleia ocorreu em frente à sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, onde, aproximadamente 200 servidores decidiram pela paralisação. A greve ocorre após uma jornada de negociação entre gestão e sindicato que representa a categoria, mediada pelo Ministério Público Estadual (MPCE).

 

A categoria reivindica o pagamento de reajuste salarial de 11,36%, dentro do que estabelece o Ministério da Educação. O governo municipal alega não ter recursos para cobrir o impacto que esse reajuste deve causar.

 

O processo foi encaminhado para o MP que tenta uma conciliação entre as partes, mas a demora para apresentar os documentos que justifiquem a falta de recurso por parte da gestão provocou a greve aprovada nesta manhã.

 

A Assessoria Jurídica do Sindicato está oficializando a documentação necessária para formalizar a greve e notificar a gestão municipal sobre a decisão. Após cumprir o prazo de 72 horas, como determina a lei de greve, os profissionais da educação devem parar as atividades na quinta feira (12). A produção do site Miséria tentou contato com o professor Antônio, secretário municipal de Educação, mas ele não estava na sede da pasta e nem atendeu as ligações.

 

Fonte: Agência Miséria

Comentários