Programação foca no Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em Aurora

Programação foca no Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em Aurora

PUBLICIDADE
23 maio 2019

Em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Aurora por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), pasta ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira, dia 22 de maio, diversificada programação na casa da Cultura, no centro da cidade.

 

FOTOS: LUIZ NETO

 

Oficialmente, a data é celebrada no dia 18 de maio, no entanto, na terra do Menino Deus o tema – Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater, ocorreu nesta quarta (22), com a participação de diversos segmentos representativos tanto do governo municipal, bem como da sociedade de modo em geral.

 

Na abertura dos trabalhos, a assistente social, Edilene Santos, lembrou que há exatos 38 anos, a menina Araceli Cabrera Sanches Crespo era assassinada em Vitória, capital do Espírito Santo, em dos mais brutais crimes da história do Brasil. Ressaltou que neste dia, o país inteiro volta-se para essa causa, repensando o seu papel diante dessa violação.

 

A secretária Gardênia Gonçalves falou a respeito da importância de massificar o tema em discussão, visto que nossas crianças e adolescentes são vitimas da impunidade, mas que a luta em favor dos direitos desse público alvo seja respeitado e propagado, conforme rege o estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Também discorreram acerca do assunto – a Coordenadora do CREAS, Maria Erilânia; a Psicóloga, Maria Islândia; o Advogado do CREAS, Wemerson Leandro; a Conselheira Tutelar, Irislene Oliveira; e a Irmã Maria José.

 

Dentro programação houve apresentação das crianças do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos, alunos das escolas Romão Sabiá e Padre Cícero de Ingazeiras, como também teve a apresentação do cantor Andrey Santos (do serviço de convivência).

 

Participaram também do acontecimento, o Secretário de Educação, Raimundo Leal; Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral, Tabelião José Pinto Quezado; a Coordenadora do Grupo de Idosos, Lúcia Quezado; a Diretora da Escola Antonio Landim, Daniele Peixoto; Coordenadora do Programa Criança Feliz, Karyna Greyce; Coordenador do SCFV, Elisberto Júnior; Coordenadora Adjunta do SCFV, Ellaine Cristina (Nana), dentre outras participantes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comentários