Quarta-feira deve ser de chuva no litoral, Maciço de Baturité e Região da Ibiapaba

Quarta-feira deve ser de chuva no litoral, Maciço de Baturité e Região da Ibiapaba

PUBLICIDADE
3 jul 2019

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou na manhã desta quarta-feira (3), a previsão meteorológica para o dia. De acordo com o órgão, a tendência para o decorrer do dia é de chuva no litoral cearense, Maciço de Baturité e Região da Ibiapaba.

 

Conjunto Timbó em Maracanaú também recebeu chuvas.
Foto: VC Repórter/DN

 

A tendência é de chuvas isoladas na faixa litorânea e nas macrorregiões do Maciço de Baturité, Jaguaribana e na Ibiapaba. Nas demais regiões, não há expectativa de precipitações e o céu deverá ter cobertura variada de nuvens.

 

As chuvas ao longo dia dia está associado à atuação de áreas de instabilidade atmosférica que se deslocaram em direção ao continente, principalmente, sobre o litoral cearense e áreas próximas. Apesar disto, a previsão é que as condições reduzam já a partir de amanhã.

 

Em Fortaleza a chuva é registrada desde as primeiras horas desta manhã de quarta. Com as precipitações, a temperatura na capital cearense ficou mais amena com os termômetros computando a mínima de 22°C. Os dados são Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

No balanço parcial referente às chuvas do intervalo entre as 7h desta terça (2) e as 7h de hoje, há indicação de registros em, pelo menos, 22 municípios. Os maiores acumulados observados foram em Cascavel (29 mm), São Gonçalo do Amarante (25 mm) e Beberibe (22 mm).

 

Mesmo com a leve chuva, alguns semáforos apresentam problemas. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou para o Sistema Verdes Mares que dois semáforos para pedestres apresentam problemas. O da Avenida Presidente Costa e Silva em frente à Escola André Luiz está apagado. Já na Avenida Paulino Rocha, entre as ruas Otilia Carvalho e Luiz Saraiva, está piscante.

 

Segundo a Funceme, o mês de julho começa com previsão de nebulosidade variável em todas as macrorregiões do Ceará. Os meteorologistas do órgão depois de estudarem imagem de satélite no início da semana indicaram que havia uma tendência de formação de algumas áreas de instabilidade no Leste do Nordeste que deveriam alcançar o estado do Ceará entre a tarde e a noite desta quarta-feira.

 

10 maiores chuvas por posto no dia:

 

(31 postos com chuva de 50 informados)

 

Cascavel (Posto: Cascavel) : 29.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 25.0 mm
Beberibe (Posto: Beberibe) : 22.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 20.6 mm
Amontada (Posto: Icarai De Amontada) : 20.0 mm
Aquiraz (Posto: Aquiraz) : 15.0 mm
Pacajus (Posto: Pacajus) : 14.0 mm
Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 14.0 mm
Mulungu (Posto: Mulungu) : 12.8 mm
Palmácia (Posto: Palmacia) : 12.8 mm

 

Previsão para os próximos dias

 

Previsão para quarta-feira (3):

 

Nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável.

 

Previsão para quinta-feira (4):

 

Nebulosidade variável em todas as regiões

 

Previsão para sexta-feira (5):

 

Nebulosidade variável em todas as regiões.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários