Record quer Ricardo Boechat para lugar de Paulo Henrique Amorim

PUBLICIDADE
11 jul 2014

recordA Record se prepara para fazer uma proposta para tirar o jornalista Ricardo Boechat do Jornal da Band. Além de um belo salário, o vice-presidente de jornalismo da rede de Edir Macedo, Douglas Tavolaro, irá oferecer a Boechat o lugar de Paulo Henrique Amorim no Domingo Espetacular e um telejornal de fim de noite, ideia que vem ganhando força na Record, apesar de avançar sobre a “sagrada” ,madrugada da Igreja Universal, que rende R$ 520 milhões por ano.

 

Boechat poderá aceitar o Domingo Espetacular e jornal de fim de noite ou um só. Mas, nos bastidores da própria Record, muita gente duvida que ele irá sair da Band, onde tem prestígio e liberdade editorial. A Record, contudo, quer dar o troco pela perda de Luiz Bacci, contratado pela Band em maio, e acredita na força do dinheiro.

 

A Record ainda não fez proposta concreta para Boechat. Propositalmente, a emissora vazou a informação de que faria uma oferta ao jornalista. A estratégia da emissora é desestabilizar o âncora do Jornal da Band.

 

Paulo Henrique Amorim renovou contrato com a Record no ano passado. Uma pesquisa feita pela emissora na virada do ano mostrou que ele é fundamental para o Domingo Espetacular, porque os telespectadores atrelam sua imagem à da revista semanal, porém é grande a “rejeição” ao jornalista na cúpula da rede.

 

Caso a Record consiga tirar Boechat da Band, o destino de Amorim poderá ser o Fala Brasil.

Notícias da TV

Comentários