Reunião discutiu projeto de inclusão social e produtiva de catadores de materiais recicláveis nesta terça, em Aurora

Reunião discutiu projeto de inclusão social e produtiva de catadores de materiais recicláveis nesta terça, em Aurora

PUBLICIDADE
26 mar 2019

O projeto de inclusão social e produtiva de catadores de materiais recicláveis foi apresentado na manhã desta terça-feira (26), em reunião realizada na câmara municipal de Aurora.

 

FOTO: RENATO BRITO

 

O evento foi promovido pela secretaria de agricultura, através da coordenação do meio ambiente, com apoio da gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo.

 

O Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente – José Dácio falou acerca da importância da implantação da coleta seletiva no município. Zé Dácio, juntamente com a coordenadora do meio ambiente, firmaram compromissos, assegurando a tomada de algumas atitudes, como a formação de um comitê, visando o desenvolvimento de ações voltadas ao tema.

 

FOTO: RENATO BRITO

 

A Assessora Técnica de Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores em Redes Solidárias do Estado do Ceará, da FASTEF – Bruna Guilherme destacou a necessidade de implantação de políticas públicas que venham de encontro às carências dos catadores. Bruna enfatizou ainda da eficácia da coleta seletiva e seus efeitos.

 

FOTO: RENATO BRITO

 

O coordenador da Vigilância Sanitária – Eliézio Luiz afirmou que medidas visando a diminuição dos impactos causados ao meio ambiente local já foram tomadas pela gestão municipal, como o recolhimento de materiais hospitalares em farmácias, hospital e postos de saúde.

 

Confira abaixo a entrevista de Bruna Guilherme ao repórter Renato Brito:

 

Comentários