Saiba como consultar local de votação e validade do título de eleitor

Saiba como consultar local de votação e validade do título de eleitor

PUBLICIDADE
5 out 2018

Para o pleito deste ano, 18 zonas eleitorais do interior do Ceará foram extintas e quatro remanejadas para Fortaleza. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a medida fez com que eleitores de 29 municípios tivessem números da zona e seções modificados.

 

 

Ao todo, são 753.344 títulos desatualizados no Estado. Deste número, 490.791 são de Fortaleza, com número de zona e seção antigos. No Interior, 262.553 eleitores estão na mesma situação. Por isso, é importante se informar antes de ir às urnas.

 

No site do  TRE-CE, no quadro intitulado “Serviços ao eleitor”, é possível verificar local de votação, situação eleitoral, certidões, validações de documentos e quitação eleitoral.

 

Para descobrir local de votação, é necessário preencher quadros com nome ou número do título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe. Para acessar a situação eleitoral, é preciso somente nome ou número do título de eleitor.

 

A consulta também pode ser realizada pelo Disque Eleitor (148), das 7 às 19 horas, inclusive no domingo, dia 7. Neste dia, o atendimento vai até as 17 horas.

 

No Google, ao escrever “local de votação TRE-CE”, também é possível se informar, digitando nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

 

Há ainda o aplicativo e-Título, versão digital do documento. É outro modo de verificar o domicílio eleitoral e guia o usuário até o lugar. A ferramenta está disponível gratuitamente na Apple Store e na Google Play.

 

Fonte: O Povo Online

Comentários