Saiba como pedir carteira de trabalho no Cariri, Centro-Sul e Sertão Central

PUBLICIDADE
19 jan 2015
A carteira de trabalho pode ficar pronta em apenas 30 minutos depois da solicitação. (Foto: Divulgação/Internet)

A carteira de trabalho pode ficar pronta em apenas 30 minutos depois da solicitação. (Foto: Divulgação/Internet)

Receber com agilidade a carteira de trabalho pode ser importante na hora de conseguir um emprego. As principais cidades do Cariri, do Centro-Sul e do Sertão Central, no Ceará, têm unidades que oferecem esse serviço.

 

A gerência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) fica na cidade de Crato. Juazeiro do Norte, Barbalha, Várzea Alegre, Iguatu e Mombaça têm agências do MTE. Em todos esses locais, o atendimento é realizado a partir das 8h. E a carteira de trabalho pode ficar pronta em apenas 30 minutos depois da solicitação.

 

Para solicitar, o trabalhador tem que levar original e cópia (não é necessário autenticar) do CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. Em caso de segunda via, é preciso levar o boletim de ocorrência detalhando perda, furto ou roubo do documento.

 

O pedido de seguro-desemprego também é feito nas unidades do MTE. O trabalhador tem que levar carteira de trabalho, cartão do PIS-PASEP, termo de rescisão, os três últimos contracheques, comprovante de residência, extrato de saque do dinheiro do FGTS e comprovante de escolaridade. O atendimento demora, em média, 30 minutos.

 

Serviço
Informações: (88) 3523-3314.

 

G1/CE

Comentários