Secult promove apresentação dos alunos da Escolinha de Música Esmerindo Cabrinha

Secult promove apresentação dos alunos da Escolinha de Música Esmerindo Cabrinha

PUBLICIDADE
1 mar 2018

O encontro teve lugar na sede da Secult, situada a Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade. FOTO SECULT

Dando prosseguimento ao projeto Escolinha de Música Maestro Esmerindo Cabrinha, de competência da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aurora (Secult), aconteceu nesta terça-feira, 27/Fev, a aula inaugural da Escola de Música Maestro Esmerindo Cabrinha, edição 2018. O projeto conta com 31 alunos inscritos.

 

O encontro teve lugar na sede da Secult, situada a Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade, esquina com a Rua Cel. Botelho Leite. Na oportunidade, o maestro da Banda de Música Municipal Sr. Menino Deus, professor Damião Tavares discorreu tópicos fundamentais para uma boa aprendizagem.

 

Segundo o titular da pasta idealizadora do projeto, professor José Cícero, a iniciativa trata- se de um importante projeto que já vem sendo desenvolvido pela pasta há vários anos e, que segundo ele, compõe parte do conjunto de iniciativas relacionadas aos trabalhos da banda de música municipal Sr. Menino Deus.

 

A iniciativa beneficia jovens estudantes da sede e da zona rural interessados em aprender a bela arte musical. As aulas são gratuitas e divididas em dois períodos, isto é, manhã e tarde durante dois dias por semana, quer sejam, nas terças e quartas-feiras (das 8 às 10 e das 14 às 16h) por enquanto na sede da secretaria, já que o secretário comunicou que estão sendo viabilizadas as condições necessárias para que as mesmas possam ocorrer em breve no Casarão da Cultura no centro da cidade. Em cujo local estará sendo sediada igualmente a banda de música municipal.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários