Sem acordo, Governador Camilo Santana deve adotar ‘neutralidade’ entre candidaturas da oposição em Aurora

PUBLICIDADE
29 jul 2016
Governador Camilo Santana-PT. Foto: Divulgação

Governador Camilo Santana-PT. Foto: Divulgação

A informação de que o Governador Camilo Santana – PT e toda a cúpula do PDT, incluindo os irmãos Cid e Ciro Gomes irão apoiar a futura candidatura do empresário Marcone Tavares – PSD em Aurora, está sendo desmentida.

 

As duas versões do fato circulam na internet, através de blogs e redes sociais. Enquanto pessoas ligadas a Marcone dão como certos os referidos apoios, outras ligadas ao ex-prefeito Carlos Macedo e o pré-candidato a prefeito Willames Freire – PDT desmentem a informação e acrescentam que Camilo Santana declarou em reunião entre as duas partes, neutralidade na disputa, dada a impossibilidade de junção entre os dois grupos de oposição.

 

Segundo uma fonte ouvida pelo Portal Aquiconectados, a veracidade dos fatos é que Camilo Santana decidiu permanecer ausente da briga política construída entre os dois principais nomes da oposição nesta disputa.

 

É notório que o ‘racha’ na oposição torna ainda mais difícil o objetivo da oposição de retomar o poder, perdido a oito anos, quando o prefeito Adailton Macedo derrotou o candidato do PDT na época, Dr. Alcides Jorge, naquele momento apoiado pelo ex-prefeito Carlos Macedo-PSB.

 

Análise

 

Enquanto isso, o pré-candidato a prefeito pela situação, Dr. Júnior Macedo-PR segue se preparando para o início da campanha com apoios já definidos, como do atual prefeito Adailton Macedo, do ex-deputado e ex-prefeito de Maracanaú – Roberto Pessoa-PR, do Deputado Estadual Danniel Oliveira-PMDB, do senador Eunício Oliveira-PMDB e do senador Tasso Jereissati-PSDB.

Comentários