Semana Nacional de Conciliação tem 47 audiências agendas na Comarca de Aurora

Semana Nacional de Conciliação tem 47 audiências agendas na Comarca de Aurora

PUBLICIDADE
5 nov 2018

FOTO: DIVULGAÇÃO

A XIII Semana Nacional de Conciliação começou nesta segunda-feira, 05, e prossegue até a próxima sexta-feira, 9 de novembro em todo o País.

 

Nesta edição 20018, estão previstas 34 audiências cíveis e 13 criminais, na Comarca de Aurora, conforme agendamento prévio.

 

No ano passado, 52 audiências haviam sido agendas na Comarca de Aurora. Destas, 32 envolviam processos de natureza cível e 20 de natureza criminal.

 

A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

 

Como participar?

 

Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou a instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

 

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores.

Comentários