Sessão ordinária da Câmara: projetos, requerimentos… veja o que rolou

Sessão ordinária da Câmara: projetos, requerimentos… veja o que rolou

PUBLICIDADE
7 maio 2017

Com dez vereadores presentes, o Poder Legislativo aurorense se reuniu neste sábado (06), sob a presidência de Aderlânio Macedo, em sessão ordinária que teve início às 10:20h e se prolongou até por volta das 13:00h. Apenas o vereador Brasa (PEN) esteve ausente.

 

Com dez vereadores presentes, o Poder Legislativo aurorense se reuniu neste sábado (06). FOTO: AQUICONECTADOS

 

Logo no início dos trabalhos foi levado ao conhecimento de todos, uma indicação do vereador Budu (PDT), que sugere ao prefeito Dr. Júnior Macedo a criação da Casa de apoio Menino Deus na cidade de Barabalha. O vereador justificou o pedido afirmando que a casa de apoio será destinada ao acolhimento de pacientes e familiares do município de Aurora e terá como público alvo aqueles de baixo poder aquisitivo.

 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora – SINDSERV – Lucimar Bernardo, fez uso da palavra justificando a necessidade de unir forças para que seja concedido reajuste salarial aos Agentes de Saúde e de Endemias do município. O presidente da Casa, Aderlânio Macedo (PMDB) disse que está a disposição para colocar o projeto na pauta de votação tão logo este dê entrada na Casa.

 

Requerimentos

 

O vereador Osasco Gonçalves (PSL) pediu ao poder público que sejam feitas melhorias na continuidade das ruas Raimundo Ferreira e Bela Vista. Solicitou construção de uma caixa d’água no Tipi e pediu informações acerca da continuação da obra de construção da praça das Populares.

 

O vereador Olavo Batista (PMDB) solicitou do poder público, um projeto para construção de um canal no distrito de Ingazeiras e outro para construção de um posto de saúde no sítio Espinheiro.

 

A vereadora Iracilda (PT do B) solicitou reforma na Escola Romão Sabiá e que seja aberto um anexo do Ceja em Aurora.

 

O vereador João Filho (PSD) solicitou que seja providenciada iluminação pública e abastecimento de água na Agrovila, a implantação de Academias Populares nos distritos do município e construção de calçamento em rua próxima ao colégio Romão Sabiá.

 

O vereador Dr. Valmir Costa (PSD) pediu a recuperação da estrada nas localidades de Coxá e Salgadinho e solicitou o calendário de obras de recuperação das estradas.

 

O vereador Budu solicitou junto a Secretaria de Educação sobre a falta de merenda escolar em algumas escolas, segundo ele.

 

Projetos

 

O Projeto de Lei Nº 012/2017, que cria cargos no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal foi aprovado por unanimidade, após a Comissão de Orçamento e Finanças emitir parecer favorável à matéria.

 

Outro Projeto de Lei aprovado em plenário, revoga a Lei 260/2016, que alterava a denominação da Avenida Santos Dummont para Avenida Antônio Landim de Macedo. O projeto de Lei de autoria de Budu e Iracilda devolveu, portanto, a denominação original da avenida.

 

Outros quatro projetos do executivo foram apresentados e encaminhados às comissões competentes pelo presidente da Casa, o vereador Aderlânio Macedo.

Comentários