Sessão Ordinária marca retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Aurora

Sessão Ordinária marca retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Aurora

PUBLICIDADE
7 ago 2019

O Poder Legislativo Aurorense retornou do recesso neste sábado (03) e realizou sua primeira sessão ordinária do segundo período. Essa foi a 49ª sessão do período. Todos os vereadores estiveram presentes.

FOTO: LARISSA CHAGAS / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA

O Presidente da Câmara Wellington Rodrigues (Budu) abriu a sessão apresentando a criação da logomarca oficial do Poder Legislativo, explicando cada elemento do símbolo, e ressaltando que o Brasão desenhado conta com elementos que fazem parte do município e da população.

Pequeno Expediente

No pequeno expediente foram apresentados dois projetos de indicação, sendo um do vereador Osasco Gonçalves, sugerindo ao prefeito; a reforma e revitalização da Praça Santos Dumont, no Bairro Araçá; e do vereador Antônio Wilton dos Santos, solicitando ao prefeito a colocação de um banheiro químico na Praça Padre Cícero, onde acontece a feira de trocas aos domingos, e ao lado do Banco do Brasil.

Ordem do Dia

Na Ordem do dia foram lidos e aprovados os Pareceres juntamente com os Projetos que estavam tramitando nas comissões, sendo eles:  Projeto de Lei do Legislativo Nº 0008/2019, de autoria do vereador Antônio Wilton dos Santos, que dispõe sobre o atendimento prioritário no município de Aurora e o Projeto de Resolução Nº 0004/2019, de autoria da Mesa Diretora para criação da Escola do Legislativo no âmbito da Câmara Municipal de Aurora.

Os parlamentares debateram a respeito da Escola do Legislativo Maria Eunice de Lima, escola de governo, através de parceria firmada com INTERLEGIS, ILB (Instituto Brasileiro do Legislativo) e ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo), idealizada neste ano pela Mesa Diretora com o objetivo de promover educação para a cidadania.

Segundo o Presidente Wellington Rodrigues e o Assessor Jurídico do Poder Legislativo Dr. Manoel Gregório, a Escola irá promover cursos, palestras, debates e outras atividades destinadas para a formação de vereadores, assessores, lideranças comunitárias e políticas, além de incentivar a participação da população e a intervenção junto à Casa Legislativa. Todas as atividades da Escola serão gratuitas e abertas ao público. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Comentários