TRE recebe mais de mil denúncias por propaganda eleitoral ilegal no CE

PUBLICIDADE
2 set 2014
Veja regras para uso de cavaletes de candidatos para propaganda em vias públicas (Foto: G1)

Veja regras para uso de cavaletes de candidatos
para propaganda em vias públicas (Foto: G1)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará recebeu até esta segunda-feira (1º) 1.071 denúncias de propaganda irregular no Ceará. Segundo o TRE, vários casos foram regularizados após a formalização do procedimento administrativo.

 

O órgão conta ainda com 211 representações por propaganda irregular e 77 por conduta vedada a agente público por propaganda institucional na internet. Comparado com o último balanço divulgado, a quantidade de representações recebidas aumentou de 29 para 211, sobrecarregando os magistrados do juizado auxiliar do TRE.

 

Candidatos, partidos e coligações também podem representar por propaganda irregular junto ao TRE. Até o início de agosto, o tribunal recebeu 29 representações feitas por candidatos, contra outros candidatos.
As pinturas em muro são as irregularidades, mas também foram denunciados carros de som, propagandas em rádio, uso indevido de banners e cartazes.

 
Além das representações por propaganda irregular, o Juizado Auxiliar da Propaganda Eleitoral do TRE-CE já recebeu 77 representações por propaganda realizada por agentes públicos na internet. O eleitor pode denunciar propaganda irregular através do Disque Eleitor pelo telefone 148.

 

G1 CE

Comentários