Tudo pronto para o Grande Festival de Cantores Repentistas Juracy Saraiva em Aurora

Tudo pronto para o Grande Festival de Cantores Repentistas Juracy Saraiva em Aurora

PUBLICIDADE
13 ago 2017

Por Pedro Guedes – Acontecerá neste domingo dia 13 de agosto, no Centro Social Urbano-CSU de Aurora a II Edição do Festival de Cantores Repentistas que leva o nome do grande apologista aurorense de cantorias, Juracy Saraiva(já falecido).

 

Como sempre, a idealização é do vereador Aderlânio Macêdo, Presidente da Câmara Municipal. O evento cultural reunirá uma considerável gama de cantores repentistas, sendo 38 filhos de Aurora e mais 10 da Região e outros estados.

 

O Festival também é alusivo ao Dia do Cantador, também sugerido por Aderlânio Macêdo e aprovado recentemente por unanimidade pela Câmara Municipal e, acontece todos os anos, sempre aumentando sua intensidade e valorizando repentistas da nossa terra e de outras regiões.

 

Este ano, o evento de violas e poesia terá uma inspiração a mais: O Dia dos Pais, um assunto recorrente que será, evidentemente, cantado em versos pelos protagonistas da noite, os violeiros. Tudo começa às 7:00 da noite no CSU, situado à Vila Paulo Gonçalves, e deverá contar com um grande número de pessoas, apreciadores dos talentos culturais do repente.

Comentários