Vereador Budu confirma seu nome para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Aurora

Vereador Budu confirma seu nome para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Aurora

PUBLICIDADE
3 dez 2018

FOTO: CÂMARA MUNICIPAL

O vereador Wellington Rodrigues de Lima (Budu – PDT) afirmou no último sábado (01) em pronunciamento durante a penúltima sessão ordinária do legislativo aurorense neste período, que será candidato à presidência da Câmara.

 

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos da Câmara Municipal no próximo biênio 2019/2020 acontecerá no dia 15 de dezembro, às 15h00min na sede do Poder Legislativo.

 

Budu se limitou a dizer apenas que será candidato à presidência da Casa, e em contrapartida à declaração da vereadora Maria Iracilda (PT do B), que disse votar nele, o vereador a convidou para compor a chapa na vice-presidência.

 

Wellington Rodrigues exerce seu primeiro mandato como vereador e foi eleito pela oposição, no pleito de 2016 na coligação do odontólogo Willames Freire, também filiado ao PDT.

 

Na época, apoiado pelo ex-prefeito, Dr. Carlos Macedo, que governou Aurora por dois mandatos (2001-2004 / 2005-2008), Willames Freire obteve 1.421 votos (8,54% dos votos válidos). Sua candidatura se caracterizou como um contraponto a candidatura do empresário Marcone Tavares (PSD), derrotado por Dr. Júnior Macedo (PR). As duas candidaturas pela oposição facilitou a eleição do sucessor de Adailton Macedo (MDB).

 

Wellington Rodrigues

 

Budu, como é popularmente conhecido foi eleito com 1.073 votos, (6,47% dos votos válidos), sendo o oitavo mais votado no total de onze vereadores eleitos. Wellington foi o único vereador eleito da Coligação Aurora Melhor para Todos. Atualmente exerce a função de vice-presidente da Câmara.

Comentários