Vereador Budu sugere mudança em projeto do Executivo, que disciplina o funcionamento de farmácias 24 horas no município

Vereador Budu sugere mudança em projeto do Executivo, que disciplina o funcionamento de farmácias 24 horas no município

PUBLICIDADE
18 mar 2019

O projeto de lei enviado à Câmara municipal pelo prefeito Dr. Júnior Macedo, que disciplina o horário de funcionamento e institui o serviço de plantão de atendimento de farmácias e drogarias estabelecidos no município de Aurora deve sofrer alterações em seu texto, interferindo diretamente na prática.

 

Presidente Wellington Rodrigues (Budu).
(FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS)

 

De acordo com o projeto enviado para apreciação dos vereadores, as farmácias e drogarias teriam definidos dias e horários de funcionamento em regime de plantão, ou seja, 24 horas, através de um sistema de rodízio, assegurando à população que sempre haveria ao menos um estabelecimento de plantão.

 

A justificativa da medida é que a população não fique desassistida em caso de emergência.

 

O projeto também esclarece que o assunto já foi devidamente debatido com os proprietários dos estabelecimentos.

 

No entanto, após ser lido em plenário neste sábado (16), o presidente da Câmara, o vereador Wellington Rodrigues sugeriu aos presidentes e relatores das comissões a colocação de emendas, no intuito de modificarem o projeto, alegando a falta de segurança para que tais estabelecimentos permanecessem abertos em regime de plantão. O vereador afirmou que não vê necessidade de as farmácias estarem abertas 24 horas. Wellington sugeriu que a farmácia indicada para atender a população em determinado dia disponibilize um número telefônico, para que se necessário, seja acionado para o atendimento.

 

O vereador Brasa chegou a apontar a necessidade de uma reunião com os proprietários de farmácias e drogarias antes que matéria seja votada.

 

O projeto foi encaminhado para as comissões pelo presidente da Casa, o vereador Wellington Rodrigues (Budu) e deverá ser aprovado na próxima sessão, possivelmente uma extraordinária, convocada para apreciação desse e outros projetos do Executivo.

Comentários