Vereadores aprovam projetos em sessão ordinária; confira

Vereadores aprovam projetos em sessão ordinária; confira

PUBLICIDADE
17 set 2017

Com a presença de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Aurora voltou a se reunir em sessão ordinária neste sábado (16).

 

Comandada pelo Presidente da Casa, o vereador Aderlânio Macedo (PMDB), a sessão deste sábado contou com a aprovação de requerimentos e projetos. FOTO: RENATO BRITO

 

Comandada pelo Presidente da Casa, o vereador Aderlânio Macedo (PMDB), a sessão deste sábado contou com a aprovação de requerimentos e projetos.

 

Evangélicos marcaram presença em bom número na Câmara, por conta do projeto que institui o Dia do Evangélico no município. FOTO: RENATO BRITO

 

As principais discussões durante a sessão giraram em torno da necessidade de o poder público municipal providenciar a recuperação de estradas e calçamentos na sede do município, ao mesmo tempo em que os parlamentares reconheceram as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município.

 

Receberam pareceres favoráveis e foram aprovados em plenário, os seguintes projetos de lei:

 

– Projeto de Lei nº 029/2017, que dispõe sobre a criação da Gratificação de Equipamentos de Proteção Individual (GEPI) para os servidores que específica e adota outras providências.

 

– Projeto de Lei nº 031/2017, que dispõe sobre a concessão de gratificação para servidores municipais cedidos à Justiça Eleitoral para atuação no Cartório Eleitoral da 69ª Zona Eleitoral.

 

– Projeto de Decreto legislativo nº 053/2017, de autoria do vereador Wellington Rodrigues, que dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara Municipal de Aurora, da “Câmara Jovem” e dá outras providências.

 

Uma Indicação da vereadora Maria Iracilda também foi aprovada. A matéria sugere ao prefeito municipal a revitalização da Escola José Gomes de Souza no sítio Soledade, transformando-a em um espaço cultural.

 

Enviado às comissões

 

O projeto de lei nº 006/2017, de autoria da Mesa Diretora, que institui em âmbito municipal, o dia do evangélico. O projeto foi encaminhado pelo presidente da Casa, Aderlânio Macedo para as comissões.

 

Requerimentos aprovados:

 

VEREADORA TÂNIA MACEDO

 

– Solicitou do Poder Executivo o encaminhamento de ofício à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, solicitando a reforma do presídio local.

 

– Solicitou do Poder Executivo, que seja construída uma quadra esportiva coberta na Escola Manoel Pimenta da Costa, no sítio Terra Vermelha.

 

– Solicitou do Poder Executivo, que seja feita a reforma no início da Rua Cicero José do Nascimento.

 

VEREADOR JOÃO FILHO

 

– Solicitou do Poder Executivo, que sejam reformados todos os campos de futebol do município.

 

– Solicitou do Poder Executivo, que seja feito o calçamento das ruas Frei Damião e José Nereu Gonçalves, no Bairro Araçá.

 

VEREADOR CÍCERO DE NEQUINHO

 

– Solicitou do Poder Executivo, que seja construída uma passagem molhada no Riacho do Tipi, próximo a Francinete Damasceno.

 

VEREADOR OSASCO GONÇALVES

 

– Solicitou do Poder Executivo em regime de urgência, o conserto da ladeira do Sitio Jatobá, na estrada do sitio São Miguel, pois o problema está impossibilitando o transporte escolar.

 

– Solicitou o envio de ofício ao Poder Executivo em caráter de urgência, informando que há um grave problema na ladeira vemelha, localizada no sitio Juíz, próximo à residência do senhor José Valter. No local há um abismo provocado pelas obras da Transnordestina, onde se percebe um grande risco de acidente dado a ausência de sinalização.

 

Marcha pela Vida

 

O jovem Wesley Leite usou a tribuna para falar sobre a Marcha pela Vida, que acontecerá no dia 20 de outubro em Aurora. O jovem pediu o apoio da Câmara e explicou que a marcha se originou em Fortaleza há nove anos atrás. O evento contará com a presença da vereadora da capital Fortaleza, Priscila Costa. A “Marcha pela vida”  terá movimentos saindo de quatro pontos diferentes da cidade. O evento busca a conscientização das pessoas para as várias formas de violência.

Comentários