Vereadores aprovam projetos em sessão ordinária

PUBLICIDADE
20 ago 2017

O legislativo aurorense realizou neste sábado (19), a segunda sessão ordinária, após o recesso parlamentar, com dez, dos onze vereadores presentes. Apenas o vereador Antônio Wilton (Brasa) não compareceu, entretanto, justificou sua ausência.

 

Presidida pelo vereador Aderlânio Macedo (PMDB), a sessão deste sábado aprovou dois projetos. FOTO: AQUICONECTADOS

 

Presidida pelo vereador Aderlânio Macedo (PMDB), a sessão deste sábado aprovou dois projetos. Um de autoria da Mesa Diretora da Câmara e outro do Executivo, ambos já tramitavam nas comissões competentes. Outros dois, um do Executivo e outro do legislativo deram entrada e foram encaminhados para as comissões.

 

 

PROJETOS APROVADOS

 

Foram aprovados em plenário, após receberem pareceres favoráveis das comissões permanentes, o Projeto de Lei nº 004/2017 –  de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que trata da denominação de ruas no loteamento Alto da Aurora e o Projeto de Lei Municipal nº 027/2017 – de autoria do Executivo, que institui o programa criança feliz no município.

 

ENVIADOS ÀS COMISSÕES

 

Foram encaminhados às comissões, os projetos de lei nº 005/2017 e nº 028/2017, este primeiro de autoria do vereador Osasco Gonçalves, que proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicos ou privados. O segundo projeto, de autoria do Executivo, altera a remuneração e carga horária de vários cargos da administração.

 

REQUERIMENTOS

 

João Filho 

 

(1) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo para que seja feita a reforma do esgoto da Rua do Poço, no Bairro Araçá.

 

(2) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo para que seja feito o calçamento da ladeira do córrego da água azul, e consequentemente a reforma da barragem, ambas situadas no sítio Angico de Baixo.

 

(3) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo para que seja feito o calçamento do novo Posto de Saúde, até a Santa Vitória e o calçamento da Rua Projetada em Santa Vitoria.

 

Budu

 

(1) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo para que sejam feitas as canaletas e a desobstrução, dando continuidade até o final da Rua Sebastião Alves, no Centro da cidade.

 

Osasco Gonçalves

 

(1) Solicitou envio de ofício ao Poder Executivo, direcionando-o ao Demutran, cobrando uma revisão nos conjuntos semafóricos no sentido de diminuir o tempo entre a mudança, que no ponto de vista da população está por demais exagerado.

Comentários