Vereadores voltam a se reunir e aprovam matérias do Legislativo e Executivo

PUBLICIDADE
15 nov 2014

11:54h – A Câmara Municipal de Aurora realizou nesta sexta-feira (14) a penúltima sessão ordinária do período, com a presença de dez, dos onze edis, com a ausência apenas da vereadora Maria Iracilda. A sessão começou por volta das 17:20h e se estendeu até o início da noite.

 

A Câmara Municipal de Aurora realizou nesta sexta-feira (14) a penúltima sessão ordinária do período. (Foto: Renato Brito/AquiConectados)

A Câmara Municipal de Aurora realizou nesta sexta-feira (14) a penúltima sessão ordinária do período. (Foto: Renato Brito/AquiConectados)

 

Os edis presentes votaram e aprovaram por unanimidade duas matérias. A primeira foi o Projeto de Lei 005/2014 – do próprio legislativo que altera a estrutura administrativa da Câmara Municipal, cria cargos, fixa vencimentos e dá outras providências.

 

O segundo; foi o Projeto de Lei 040/2014 – do executivo, que cria cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal e adota outras providências. Com a aprovação deste projeto, fica autorizado o Poder Executivo a contratar dois Técnicos de Saúde Bucal, o preenchimento dos cargos ocorrerá mediante convocação de candidatos aprovados para os respectivos cargos no Concurso Público, constantes na relação de classificáveis.

 

Fora a isso alguns requerimentos formais foram apresentados pelo vereador Osasco Gonçalves, tais como; solicitando desobstruções de esgotos em algumas artérias da cidade; reforma da Praça Santos Dumont e reativação de um poço profundo no mesmo local; além de obras de mobilidade urbana, como alargamento da passagem da linha férrea na entrada do Bairro Araçá.

 

O vereador João Aécio requereu verbalmente a perfuração de um poço profundo na Vila de Malhada Funda, alegando em seguida, escassez de água naquela comunidade.

 

PRONUNCIAMENTOS

 

O vereador Osasco Gonçalves destacou em sua fala informações repassadas a ele pelo prefeito Adailton Macedo. Segundo o vereador, o gestor lhe adiantou que na próxima quinta-feira será entregue à população o matadouro público, totalmente restaurado e atendendo a todas as exigências dos órgãos sanitários. O prefeito também adiantou ao vereador que a Escola Agrícola Tarcísio Gonçalves, do sítio Malhada Funda será inaugurada no dia 15 de dezembro. O vereador citou outros feitos; como a aquisição de quatro novos veículos para PSFs. Para finalizar Osasco pediu o apoio dos demais colegas no sentido de fiscalizarem e tentarem coibir possíveis desperdícios d’água no Açude Cachoeira; citando um substancial aumento de vazão no reservatório nos últimos dias.

 

O vereador de oposição, João Aécio criticou o executivo pela demora na recuperação das estradas vicinais do município e demonstrou desconfiança na informação trazida por Osasco de que a Escola Tarcísio Gonçalves será inaugurada no dia 15 de dezembro. “… dificilmente essa escola será inaugurada no dia 15 de dezembro”, disse ele.

 

O presidente da Casa, o vereador Chico Henrique reconheceu deficiência no trabalho de recuperação das estradas e defendeu uma maior agilidade a partir do próximo ano. Chico falou ainda a respeito do problema de abastecimento d’água em algumas localidades do município e certificou que é uma tarefa árdua. Sobre problemas com transportes escolares, o vereador foi enfático: o problema é financeiro, falta recursos.

 

O vereador Aderlânio Macedo saindo em defesa do prefeito Adailton Macedo, esclareceu que problemas existem em qualquer administração, mas que é preciso ter paciência, pois muitas coisas que estão acontecendo agora são frutos de administrações anteriores e citou bloqueios de valores da prefeitura.

 

Da Redação

Comentários