Vice-prefeito de Juazeiro tem celular clonado e usado em golpe

Vice-prefeito de Juazeiro tem celular clonado e usado em golpe

PUBLICIDADE
18 jun 2018

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, teve o número do celular clonado e usado para aplicar golpes. A informação veio à tona na noite do último sábado (16) quando os autores do crime tentaram se passar pelo titular do número e pedir dinheiro a vários contatos de sua agenda. O chip do celular foi clonado em uma loja de sua operadora, em Fortaleza, e pelo WhatsApp os autores do crime solicitavam empréstimo de até 10 mil reais.

 

Foto: Reprodução

 

O autor da ação se passava por Giovanni e solicitava um favor, quando o contato respondia a mensagem o golpe era iniciado, solicitando que fosse realizada uma transferência para uma determinada conta. Para justificar a ação, ao se passar pelo vice-prefeito, os autores do golpe diziam que estavam sem limites de transferência e que no dia seguinte já devolveriam o dinheiro.

 

Em contato com Giovani, ele disse que já tomou conhecimento do assunto e chamou a atenção das pessoas que tenham sido abordadas nesse sentido, que não entrem nessa conversa. “Jamais acionaria as pessoas por um aplicativo para solicitar um empréstimo”, disse. Ainda segundo Giovanni, ele já bloqueou o número e aguarda receber um novo chip.

 

O vice-prefeito classificou como absurda a facilidade como a operadora libera um chip de um de seus clientes. “Como uma operadora libera um processo como esse apenas com o número do CPF? Isso é algo fácil de conseguir. Não poderia ser assim”, questiona. Apesar dos transtornos, ele afirmou que não deve acionar a justiça.

 

Fonte: Site Badalo

Comentários