Vigilância Epidemiológica realiza mobilização nas ruas com foco na conscientização contra dengue, zika e chikungunya

Vigilância Epidemiológica realiza mobilização nas ruas com foco na conscientização contra dengue, zika e chikungunya

PUBLICIDADE
25 ago 2017

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica, pasta ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, promoveu na manhã desta sexta-feira (25) uma mobilização visando conscientizar a população, da importância de colaborar, no intuito de evitar a proliferação das arboviroses no município.

 

O ato contou com uma caminhada que percorreu as principais ruas do Bairro Araçá.

 

O ato contou com uma caminhada que percorreu as principais ruas do Bairro Araçá com a presença de agentes de Endemias, Agentes de Saúde, membros das brigadas, estudantes, dentre outros. A concentração do evento ocorreu em frente à Escola Romão Sabiá. Durante o trajeto percorrido houve panfletagem por parte dos participantes.

 

A concentração do evento ocorreu em frente à Escola Romão Sabiá.

 

A secretária de Saúde, Cicera Monalisa Teles esteve presente percorrendo todo o trajeto traçado.

 

O Coordenador da Vigilância Epidemiológica – Benaia Ferreira, em entrevista à nossa reportagem, agradeceu a todos os presentes e considerou o momento positivo, inclusive admitindo que superou suas expectativas.

 

A secretária de Saúde, Cicera Monalisa Teles esteve presente percorrendo todo o trajeto traçado.

 

Para Benaia, apesar da situação confortável do município, o trabalho não pode parar. “Momentos como este, não serão anuais, nossa intenção é expandir essas ações a outros bairros da cidade e aos distritos. A incidência das amostras diminuiu bastante, no entanto, o trabalho tem que se intensificar. Hoje estamos entre os melhores municípios do estado, com índice zero praticamente. Das notificações feitas até aqui nenhuma foi confirmada, englobando a zika, chikungunya e dengue”, disse Benaia.

 

Para Benaia, apesar da situação confortável do município, o trabalho não pode parar.

 

A mobilização realizada nesta sexta-feira integra o programa de combate as arboviroses, cujas ações estão previstas no Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses – 2017/2018.

 

Todas as fotos:

 

Comentários