Virtual Net – O primeiro Provedor de internet em Aurora

Virtual Net – O primeiro Provedor de internet em Aurora

PUBLICIDADE
6 mar 2015

No ano 1997, O jovem Franklin Gregório Fernandes foi o motor primeiro no conserto de computadores em Aurora, com o seu ofício na oficina eletrônica de seu genitor José Pinto Fernandes, sito a rua Antonio Pinto de Castro- Beira Fresca, Aurora.

 

FOTO: FRANKLIN FERNANDES, FILHO MIGUEL E ESPOSA GABRIELA.

FOTO: FRANKLIN FERNANDES, FILHO MIGUEL E ESPOSA GABRIELA.

 

No ano 2000, O jovem idealista Franklin Fernandes, juntamente com a sua esposa Gabriela Torres de Luna instalaram a primeira “Lan House” na cidade de Aurora (CE); mais precisamente num prédio com localização a rua Sete de Setembro, nº 80 – centro, Aurora(CE).

 

No ano 2003, O pioneiro dos computadores, vendo a precariedade por que passava o povo de Aurora, no tocante ao acesso a Rede Mundial de Computadores, lutou, e lutou bravamente, até conseguir o primeiro provedor da web, bem como todo o equipamento necessário para oportunizar aos aurorenses o acesso ao mundo on line.

 

No ano 2004, Franklin Fernandes, já de posse de provedor da web, instalou a primeira empresa de internet em Aurora,nominada – Virtual – Net.

 

No ano 2005, Ressalte-se em tempo hábil, que, com a instalação da Virtual – Net em Aurora, dado ao pequeno número de computadores desktop a empresa tinha uma grade de apenas 10 clientes, servidos pela internet via rádio no período de 24 horas por dia.

 

No ano 2006, A Empresa Virtual – Net já contava com uma prestação de serviços de aproximadamente, 150 computadores plugados na internet.

 

No ano de 2007, Foi ampliada a capacidade de Raio de Fornecimento de sinal da web de 400 kb/s para 4mb/s, possibilitando assim, um aumento considerável na oferta da internet em Aurora (CE).

 

No ano de 2008, foi feita uma ampliação geral na Sede da Virtual –Net, desde a reforma física estrutural, com salas específicas aos setores de informática e departamento para conserto de computadores, como também sala para atendimento ao público de forma geral.

 

No ano de 2009, a Virtual- Net já tinha em sua carteira contábil um total de 250 clientes.

 

No ano de 2010 – A Empresa com vistas a qualificar mais o atendimento a sua clientela, implantou a tecnologia a cabo.

 

No ano de 2011, Foi feita uma reposição Geral e adequação as novas tecnologias que foram surgindo no transcorrer do tempo.

 

No ano 2012, A Empresa já contava com um quadro de dez funcionários para atender a demanda dos clientes da Virtual- Net que, sempre primou como norma básica, atendimento gratuito a toda sua clientela.

 

No ano 2013, A Empresa passou novamente por uma atualização, mudanças nos seus equipamentos e sistema, com o fim maior de: aos usuários da Virtual Net, melhorar a qualidade, ainda mais, no oferecimento de serviços de uma forma geral.

 

No ano 2014, A Empresa deu início à implantação da tecnologia de ponta, com a já conhecida – Fibra ótica.

 

No ano 2015, Foi consolidada, a seqüência do tempo, a implantação plena da tecnologia de fibra ótica em Aurora – Virtual – Net com o objetivo de servir e servir bem a sociedade aurorense na integração plena com a Rede Mundial de Computadores – Internet.

 

Luiz Domingos de Luna

Comentários