Wesley Safadão está proibido de aparecer ao lado de Eunício Oliveira em ações de campanha

PUBLICIDADE
19 set 2014
Eunício com Wesley Safadão em ação de campanha na segunda-feira, 15. (Foto: TATIANA FORTES / O POVO)

Eunício com Wesley Safadão em ação de campanha na segunda-feira, 15.
(Foto: TATIANA FORTES / O POVO)

O cantor de forró Wesley Safadão está proibido judicialmente de aparecer ao lado do candidato a governador do Ceará Eunício Oliveira (PMDB). A decisão do juiz coordenador da Propaganda, Carlos Henrique Oliveira, deferiu liminar, publicada na quinta-feira, 18, requerida pela coligação dos partidos PRB, PT, PTB, PSL, PHS, PV, SD e Pros.

 

Wesley Safadão, nos últimos dias, estava participando de carreatas, comícios e outras ações do comitê de campanha de Eunício Oliveira e de outros candidatos da coligação “Ceará de Todos”. No entanto, o cantor é filiado ao partido Solidariedade (SD) que faz parte da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, do candidato ao governo Camilo Santana (PT).

 

Vereador Wellington Sabóia, Safadão e Eunício .

Vereador Wellington Sabóia, Safadão e Eunício
.

Caso a determinação seja descumprida, Wesley Safadão pode pagar multa de R$ 50 mil e ser enquadrado em crime de desobediência, conforme Código Eleitoral.

 

“O candidato a Governador Eunício Oliveira, filiado ao PMDB e candidato pela Coligação “Majoritária Ceará de Todos” aparece acompanhado, em diversas mídias diferentes, como facebook e youtube, pelo músico Wesley Oliveira da Silva, filiado ao partido Solidariedade – SD, que lançou como candidato ao governo o nome de Camilo Santana”, destaca a decisão em caráter liminar.

 

“ Pela documentação trazida aos autos, fica evidente a utilização de imagem de filiado a partido diverso do candidato beneficiado pela propaganda, à revelia da proibição estabelecida pelo art. 54 da Lei nº 9.504/97”, afirma o juiz.

 

Fortaleza
Na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, em 2012, Wesley Safadão fez campanha para o candidato a vereador Wellington Sabóia (PSC), que ficou conhecido como o “vereador do safadão”. O cantor participou também da festa em comemoração da vitória do prefeito Roberto Cláudio (Pros), apoiador de Camilo Santana.

 

O Povo Online

Comentários