Wesley Safadão está proibido de aparecer ao lado de Eunício Oliveira em ações de campanha

Wesley Safadão está proibido de aparecer ao lado de Eunício Oliveira em ações de campanha

PUBLICIDADE
19 set 2014
Eunício com Wesley Safadão em ação de campanha na segunda-feira, 15. (Foto: TATIANA FORTES / O POVO)

Eunício com Wesley Safadão em ação de campanha na segunda-feira, 15.
(Foto: TATIANA FORTES / O POVO)

O cantor de forró Wesley Safadão está proibido judicialmente de aparecer ao lado do candidato a governador do Ceará Eunício Oliveira (PMDB). A decisão do juiz coordenador da Propaganda, Carlos Henrique Oliveira, deferiu liminar, publicada na quinta-feira, 18, requerida pela coligação dos partidos PRB, PT, PTB, PSL, PHS, PV, SD e Pros.

 

Wesley Safadão, nos últimos dias, estava participando de carreatas, comícios e outras ações do comitê de campanha de Eunício Oliveira e de outros candidatos da coligação “Ceará de Todos”. No entanto, o cantor é filiado ao partido Solidariedade (SD) que faz parte da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, do candidato ao governo Camilo Santana (PT).

 

Vereador Wellington Sabóia, Safadão e Eunício .

Vereador Wellington Sabóia, Safadão e Eunício
.

Caso a determinação seja descumprida, Wesley Safadão pode pagar multa de R$ 50 mil e ser enquadrado em crime de desobediência, conforme Código Eleitoral.

 

“O candidato a Governador Eunício Oliveira, filiado ao PMDB e candidato pela Coligação “Majoritária Ceará de Todos” aparece acompanhado, em diversas mídias diferentes, como facebook e youtube, pelo músico Wesley Oliveira da Silva, filiado ao partido Solidariedade – SD, que lançou como candidato ao governo o nome de Camilo Santana”, destaca a decisão em caráter liminar.

 

“ Pela documentação trazida aos autos, fica evidente a utilização de imagem de filiado a partido diverso do candidato beneficiado pela propaganda, à revelia da proibição estabelecida pelo art. 54 da Lei nº 9.504/97”, afirma o juiz.

 

Fortaleza
Na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, em 2012, Wesley Safadão fez campanha para o candidato a vereador Wellington Sabóia (PSC), que ficou conhecido como o “vereador do safadão”. O cantor participou também da festa em comemoração da vitória do prefeito Roberto Cláudio (Pros), apoiador de Camilo Santana.

 

O Povo Online

Comentários